Preguiça


Há coisas que são difíceis de mudar .
Há pessoas que têm tendência para a preguiça, eu fui uma delas, e se há uns 2 anos era algo que não me incomodava, no sentido em que gostava de "preguiçar" (como era bom) hoje em dia já não é bem assim... E por mais que pense "Ana...não deixes para amanha, não te metas à frente do computador, não te enterres no sofá" o hábito continua vivo. A minha disposição é que mudou, se antes abstraia-me de tudo e curtia o momento, hoje em dia sinto aflição quando estou sem fazer nada.

Todos os dias chego a casa (cansada e tensa de trabalhar horas e horas sem intervalo)  e o sofá e o não fazer nada é uma tentação. A questão é... eu sei que me sinto muito melhor se não o fizer. Há uns meses eu obrigava-me quando chegava a casa a fazer 30 minutos de exercícios, e a energia que obtia disso era brutal...Em vez de ficar acabada acontecia precisamente o contrário, era como se o dia estivesse começado mas sem o mau feitio matinal!  Quantas mais coisas eu fizesse, quanto mais produtiva fosse, melhor me sentia no final do dia.
O problema é que houve algumas alterações na minha vida, que me fizeram distrair, deixei de me concentrar novamente em mim, naquilo que queria, nos meus hobbies, no blog, sempre que ia ver as atualizações nos blogs que sigo ficava logo com peso na consciência , do facto de não estar activa há tantas semanas, porque simplesmente é algo que gosto de fazer, e me faz bem.
As vezes penso que saboto-me a mim mesma. Mas estou a tentar centrar-me novamente!


Bjs*



17 comentários:

  1. No tempo de aulas também sou super preguiçosa, mas é como tu dizes, uma pessoa chega tãoo cansada a casa que não apetece fazer mais nada.
    Vais ver que isso vai melhorar :)
    Beijinhos e bom fim de semana
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. eu também tenho muita preguiça e é muito fácil deixar-me levar por ela, mas tenho tentado controlar :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu tb estou a ver se pego nas rédeas novamente ;)

      Eliminar
  3. sei bem como te sentes... na altura das aulas andava sempre exausta e só me apetecia chegar a casa e vaguear pela internet e não fazer nada, e agora nas férias, com este calor, ainda é pior! o problema é que depois chegamos ao fim das férias com a sensação de que não as aproveitamos, e ando a tentar mudar isso :/
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dificil :/ E sim, o calor não ajuda por algum motivo as pessoas dos países do Norte são mais produtivas do que do Sul XD Mas há que contrariar!
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Percebo bem. Chego a casa tarde e cansada e nunca me apetece fazer nada. Mas tem de ser porque as coisas nao aperecem feitas sozinhas ;)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, e eu tenho mesmo que as fazer porque tb não tenho ninguém que as faça no final XD
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Muitas vezes estou como tu, sem foco em mim mesma e nas coisas que gosto como o blog e com isso vêm as lamentações mas a verdade é que só depende de nós para alterar isso. Sei que vais conseguir iniciar de novo o exercício e vais sentir-te cheia de força novamente.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! E sim, o post foi mais para memoria futura para não me deixar ficar tanto tempo "desregulada" ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Acho que todos passamos por fases assim, umas em que estamos super motivados e outras em que nem por isso... Mas, como todas as fases, essa em que estás vai ser passageira =P e vais voltar a encontrar a tua força de vontade outra vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a conseguir entrar no ritmo, é só não ouvir a vozinha na cabeça a tentar-me ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Também sou assim, deixo-me levar imenso pela preguiça! Mas por vezes consigo dar a volta, temos que nos concentrar nisso :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o pior é nao nos darmos conta disso e continuarmos na mesma "espiral" , agr estou numa fase mais ativa, espero que perdure :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Revejo-me nisso porque sou uma preguiçosa por natureza mas cada vez mais sinto que tenho de contrariar isso. Agora que estou a viver com o meu marido tenho tantas coisas para fazer que antes ficavam a cargo da minha mãe que não há mesmo hipótese para grandes maratonas no sofá!

    ResponderEliminar
  9. O que custa é começar. A partir daí torna-se muito mais fácil! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Toca a voltar em força sim? è uma bola de neve se te começas a ausentar mais...depois quereres recomeçar e depois é mais difícil. anda lá que a gente sente a tua falta.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar