Maquilhagem, sim ou não?



A maquilhagem faz parte da minha vida e não tenho qualquer vergonha em admitir esse facto. Para mim é quase como comer, é inevitável no meu dia-a-dia há e já bastantes anos.
Todos os dias perco uns 15 minutos a maquilhar-me, mas esse tempo para mim é precioso! Não só ajuda-me a relaxar, como sinto que estou a cuidar de mim e a mimar-me para o dia.
Claro que há pessoas que têm a sorte de ter uma genética perfeita, e têm uma pele linda e maravilhosa sem maquilhagem. Não é o meu caso. E para mim, a lengalenga do que o que interessa é a beleza interior, e que temos de ser confiantes mesmo não utilizando maquilhagem, é bonito de se dizer, mas não resulta. Bem pelo contrário, nos dias em que saio e não utilizo maquilhagem é porque estou demasiado deprimida, cansada, para me preocupar comigo. Nos dias em que estou mais animada, confiante, feliz, são os dias em que perco mais tempo a maquilhar-me, porque é algo que adoro fazer. É como o brincar às bonecas versão adulta! É uma forma de expressão, é uma arte.

Claro que esta é a minha visão pessoal, sei que muitas pessoas não partilham da mesma opinião, cada um com o seu ponto de vista;)

Xoxo,

Ana




5 comentários:

  1. Partilho da tua opinião. E não entendo porque é que agora anda tudo tão preocupado com esse tema..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb não percebo...se não nos maquilhamos é porque não maquilhamos, se maquilhamos tb nao pode ser .. lol!

      Eliminar
  2. Ainda há dias falava disso com uns colegas. Eu confesso que não me maquilho diariamente por falta de paciência e porque ando sempre a correr para sair de casa. Investi num bom BB cream para me ajudar nisso, mas só o costumo usar ao fim de semana. No entanto, costumo usar sempre máscara nas pestanas e um pouco de corrector de olheiras. Mais que isso, é difícil. Quanto à "polémica" do uso de maquilhagem, não consigo compreender. Não gosto de ver maquilhagem em exagero, mas uma maquilhagem bem feita e que evidencie o que já temos de bom... Qual é o problema? Não acho que estejamos a enganar alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, e se uma pessoa não se arranja minimamente é porque é desleixada, se se arranja é porque não é natural, e é fútil. E as portuguesas, ainda por cima, estão longe de serem as que mais se maquilham... I dont get it! lol

      Eliminar
  3. eu nunca perco tempo a maquilhar-me (e, verdade seja dita, com quaisquer produtos de pele ou cabelo além do básico champô e sabão), por um lado porque sou preguiçosa e por outro porque nem sei por onde começar.
    no entanto, arrependo-me um bocado, porque uma boa maquilhagem melhora logo a autoestima!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar