Sugestão | Manhãs Milagrosas

Olá blogosfera! Hoje vim falar-vos de um livro que me acompanhou nos últimos dias de praia,  e que fez-me  incorporar novas rotinas na minha vida! Sinto que ainda há um certo preconceito contra os livros de desenvolvimento pessoal , ou de auto-ajuda, o que é uma pena. Por vezes, até podemos estar a ler algo que não é nada de novo para nós, mas que é necessário para nos relembramos do que é importante, do que queremos na vida. Este livro foi meio que uma chamada de atenção, e um despertar para a realidade.

Algo que já tinha reparado há muito tempo, é como a primeira hora do dia é muitas vezes determinante de como será o meu estado de espírito para o resto do dia. Por exemplo, o facto de  adormecer, ter de fazer tudo a correr, não me arranjar convenientemente, deixar tudo desarrumado, faz com que comece o meu dia irritada e a desejar que termine, enquanto nos dias que acordava mais cedo, o meu dia era muito mais tranquilo e a energia era outra. O que não me tinha passado pela cabeça é: porque não aproveitar essa "primeira hora" com actividades que me tragam prazer e que me lembrem do que eu quero alcançar nesse dia e nos próximos tempos.
É complicado às vezes acordar mais cedo? É. Mas tudo é uma questão de hábito, e de força de vontade, principalmente se nos trouxer benefícios e energias positivas para o nosso dia. Nada é obrigatório, podem utilizar esse tempo (o quanto vocês decidem) para se exercitarem, para uma caminhada, meditação, escrita, ler, desenhar, dançar, dedicarem-se a um hobby ou projecto pelo qual são apaixonados mas que por falta de tempo fica sempre no fundo da gaveta... O que é certo é que sinto-me mais produtiva e isso reflete-se no decorrer e no final do dia. :)

Aconselho vivamente este livro!

Sinopse

" O que têm em comum Tom Cook, o director da Apple, Anna Wintour, directora da Vogue americana e o fundador da Virgin, Richard Branson? O sucesso? Claro. Mas sobretudo, um segredo muito bem guardado: todos eles se levantam antes do amanhecer e dedicam algum tempo a si mesmos antes de começar o dia de trabalho. Umas horas para fazer desporto, meditar, aprender, crescer....melhorar! É o que propõe Hal Elrod com o seu triunfante método Manhã Milagrosa : levantarmo-nos algumas horas mais cedo para fazermos actividades que nos tragam energia e motivação ao longo do dia. Está na hora de despertar todo o seu potencial!"

Edição portuguesa ---- > Aqui

7 comentários:

  1. Não conhecia mas fiquei curiosa a ler! É verdade que custa a levantar cedo mas ando a melhorar isso na minha vida e implementar a meditação pela manhã. Vamos ver se consigo! :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia, mas gostei da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Acordar cedo é algo que quero começar a a implementar na minha rotina, mas com o cansaço tenho vindo a adiar e acordo sempre a horas de apenas me levantar, vestir-me a mim e ao meu filho, comer , preparar a lancheira, e leva-lo a escola antes de ir trabalhar, ou seja uma rotina de pressa por não acordar com mais tempo.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito curiosa por ler este livro, :) ; a primeira hoje do meu dia após acordar, também diz muito de como será o meu dia!
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o livro mas fiquei curiosa :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fiquei muito curiosa porque adoro este género de livros!

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar