Opinião| Estee Lauder Double Wear Light

Estee Lauder Double Wear Light

Olá meninas!

A Double Wear da Estee Lauder (a versão normal) foi uma das minhas bases favoritas durante algum tempo, (se quiserem ver a minha opinião sobre ela cliquem aqui) mas passado algum tempo de estar a utilizá-la, comecei a reparar que já não assentava tão bem no nariz, evidenciava em demasia os meus poros, e como não consegui resolver esse problema (ainda!), decidi experimentar, no ano passado, esta versão light, estava um pouco céptica pelo facto de ser light,  normalmente esse tipo produto é mais para o hidratante do que para o matificante, mas neste caso foi exatamente o contrário.

O que o fabricante diz?

-É indicada para peles mistas a oleosas
-Tem uma duração de 15h
-Resistente ao calor e humidade
-Tem um textura leve e fluída
-Dá uma cobertura translúcida a média.
-Tem SPF10
-Não contem perfume

Posso dizer que esta versão light é muito semelhante à normal, a única diferença é que é menos pesada e tem menos cobertura. Não concordo nada que seja translúcida ( mas acho que isso vai da opinião de cada pessoa), diria que a cobertura é média, e pode ser construída, mas tem uma textura matificante que fica com um aspecto mais natural na pele. Assim como a versão normal, dura muitoooo tempo na pele, não sei exactamente quantas horas, mas tanto uma como outra , são as bases com mais longa duração que já experimentei. E sim, é bastante resistente ao calor e humidade, utilizei-a o verão passado inteiro, e aguentava sempre muito bem!
Quanto aos poros no nariz, melhorou muito, mas tento sempre reduzir na quantidade de produto que coloco nessa zona, utilizando um pequeno pincel, já no resto do rosto utilizo uma beauty blender húmida, que é o método que eu mais gosto de aplicar a base, acho que dá um aspecto mais natural.

Esta base é oil-free, e não comedogénica (não obstroi os poros), pela lista de ingredientes é bem parecida com a outra versão, além de controlar a minha oleosidade ao longo do dia, sinto que quando a utilizo o aparecimento de espinhas reduz drasticamente, e talvez seja pelo ingrediente Trimethylsiloxysilicate que controla e regula a produção de óleo.

O que dizer mais? Sem duvida que tornou-se a minha base preferida para quando começa o tempo mais quente!
O único defeito que tenho a apontar é a selecção de cores, penso que ao todo tem 9 tons, mas ainda temos menos disponíveis em Portugal. O tom que estou a utilizar é o Intensity 3.0 , está um bocadinho acima do meu tom de pele, porque comprei-a no verão passado, mas nada que mais uns dias de sol não resolvam :)

Já experimentaram esta base? Qual a vossa preferida do momento?

Beijinhos*



14 comentários:

  1. Confesso que dessa marca nunca testei nada, mas gostei bastante de saber a tua opinião sobre esse produto
    Beijinhos
    Novo post (Novo Conjunto?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    a original é demasiado pesada para mim, fiquei curiosa com esta :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. fiquei com curiosidade em experimentar esta versão.

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  4. Ando com trauma no que toca a bases. Até estou a começar um post sobre o tema! NUUUUUUUUUUUUUNCA acerto na porcaria do tom!! Na loja parece perfeito, chego mesmo a ir à rua com um espelho para ver e depois, puff...parece "broxedo"!! Por causa das coisas, ando a ponderar começar a usar BB Cream, penso que a Clinique tem um muito bom!

    Beijinho

    https://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa versão mas confesso que fiquei com vontade de experimentar, visto que é adequado ao meu tipo de pele! Só é pena o valor puxadote por ela.
    De momento a minha preferida é a HD da Catrice só que a minha gata fez o "favor" de partir a base e adeus base e agora tenho que comprar uma nova xp

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho a normal e acho-a um pouco pesada para o meu 'dia-a-dia', mas é sem dúvida uma base que eu adoro usar e que me deixa a pele com um efeito top!!!
    Quando acabar a minha, talvez compre a prima :D :D
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Adoro , um dos meus produtos de eleição.

    ResponderEliminar
  8. Parece uma ótima base! Nunca experimentei nada da marca infelizmente.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  9. Assim essas bases assim translúcidas não gosto para isso uso bbcream . Para mim uma base tem de ter uma boa cobertura.
    Mas essa marca é muito boa.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Nunca experimentei, mas parece realmente excelente!

    Beijinho e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. nunca experimentei esta base e é a primeira vez que vejo falarem dela :) ; eu gosto imenso da base da marykay para peles oleosas
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei nada desta marca mas por norma prefiro bases de cobertura media a alta :)

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  13. Ando com muita vontade de experimentar, tenho ouvido maravilhas.

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto muito da Double Wear, tenho a pele mista e comigo resulta lindamente. Esta como tem a cobertura menor já não seria tão boa opção para mim.
    Gostei de conhecer o blog.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar