No Mundo do Cinema (1)


Que mal fiz eu a Deus agora? 


 Há umas semanas fui ver este filme no cinema, amo comédias francesas, acho que os franceses têm mesmo jeito para a coisa, pelo menos para o meu tipo de humor. Este filme é a continuação da história do primeiro "Que mal fiz eu a Deus?", mas que não é essencial tê-lo visto para ver o segundo (apesar de eu gostar ainda mais do primeiro), aconselharia a verem só o trailer para se inteirarem na família. É uma comédia sobre preconceitos e expectativas sociais e é de rir à gargalhada com esta família e dos absurdos das suas acções e pensamentos.
                                                             
Sinopse: "Os franceses Claude e Marie Véreuil são um casal abastado e muito tradicionalista. Católicos praticantes, são os pais de Isabelle, Odile, Ségolene e Laure, quatro raparigas em quem depositaram grandes esperanças.
Alguns anos depois de terem sido obrigados a receber na sua família  quatro genros absolutamente improváveis, Claude e Marie vêem-se perante um novo desafio : as filhas e os respectivos cônjuges decidiram deixar o país. Os motivos são vários, mas totalmente incompreensíveis para duas pessoas que toda a vida se dedicaram à familia."


A Agente Vermelha


 Já tinha visto este filme no cinema, e tornei a vê-lo esta semana quando passou na SIC, já que gostei bastante da primeira vez que o vi. Gosto muito de filmes de espiões e quando a protagonista é feminina ainda melhor! Acho que a Jennifer Lawrence esteve lindamente, o filme é um thriller de espionagem, não é carregado de acção, mas há uma constante tensão e duvida no ar sobre o que realmente se está a passar. 

Sinopse: "Dominika Egorova é uma jovem bailarina russa que, após a morte do pai, é recrutada pelos serviços secretos do seu país. Em troca de uma prometida ajuda à mãe, que se encontra muito doente, acede a aprender a arte da espionagem usando técnicas de sedução bastante eficazes para obter informações aos inimigos. O treino é intenso e difícil, mas ela mostra estar à altura e transforma-se uma das agentes mais perigosas. É então que lhe é dada a missão de sondar Nate Nash, um agente da CIA que aparenta ter ligações ao Governo russo. Mas, contra todas as regras de protocolo, os dois acabam por se envolver emocionalmente. Isso vai ameaçar não apenas as suas vidas mas o destino de ambas as nações."


Já viram algum destes filmes?
Xoxo*

19 comentários:

  1. Não conhecia nenhum acredita? Precido conferir!

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderEliminar
  2. Não tinha visto nada sobre esses filmes ainda. Mas parecem ser bons!❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  3. gostei de conhecer esses filmes, fiquei bem interessada em assistir o primeiro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  4. Oiie nunca vi esses filmes, achei interessante A agente Vermelha!
    adorei seu blog flor,seguindo aqui!
    beijos♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi os filmes em questão, mas fiquei bastante curiosa com o primeiro, até porque adoro comédias :)

    ResponderEliminar
  6. Okkkk, o teu post fez-me lembrar que tenho de ver mais filmeeeees.
    Opá o primeiro deixou-me curiosa.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. O segundo vi e gostei, o primeiro não me importava de ver! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    O primeiro não vi. Não passam por aqui muitos filmes franceses. Nos pequenos cinemas da baixa podem-se ver mais filmes de diferentes origens que não americanas.

    Quanto ao segundo, lamento dizer que foi dos piores filmes que vi naquele ano.

    Gostos não se discutem, não é?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha concordo nao se discutem mesmo XD obrigada pelo comentário*

      Eliminar
  9. Não vi nenhum mas lembro-me de ver o trailer do primeiro e achar imensa graça. Tenho de espreitar e ver o outro antes desse.
    O segundo vi que ia dar na SIC mas por ter a Lawrence como atriz principal não me apeteceu ver ahah

    ResponderEliminar
  10. Confesso que já não vou há muito tempo ao cinema... não tenho paciência!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar