Caminhadas


Nos últimos anos, tenho adoptado um hábito na minha vida, que é caminhar ao ar livre. Quando estou mais ansiosa, a passar por algum momento mais complicado, ou simplesmente por passatempo, nada melhor, do que libertar energia, endorfina, aumentar o ritmo cardíaco, estar em contacto com a natureza e ouvir os sons à minha volta. 

No Inverno, é-me quase impossível ir durante a semana, saio do trabalho já a anoitecer, e não gosto de caminhar de noite, até porque ainda fica mais frio...Apesar de gostar, também, do horário de Inverno, não dá para aproveitar tanto o dia, chega a meio, e já quero o horário de Verão! Mas durante o fim de semana , tento tirar sempre uma horinha, acompanhada ou sozinha, mesmo quando acho que não me apetece, nunca me arrependo. 

E vocês, têm algum hábito ou algo que vos ajuda a lutar contra a ansiedade? Vou adorar saber.
Beijinhos*


18 comentários:

  1. Olá Anita,
    Esse ano estou indo para o trabalho caminhando no período da manhã e tenho ido dormir mais cedo.

    Um beijo,
    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    também adoro fazer caminhadas, mas tal como tu, só consigo ir ao fim de semana :)

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  3. Eu amo caminhar ao ar livre, não tem sensação melhor! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  4. Era uma das coisas que quero ver se começo a fazer, mas o tempo não tem ajudado nada
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Quero muito voltar a caminhar! É a atividade física que mais me faz bem acredita?
    Sim durmo melhor,corro e me desestresso kkk,como a maioria diz me dá uma sensação de liberdade. Saio muito feliz de uma caminhada.
    Ano de 2018 caminhei muito,2019 nem tanto(não tinha companhia para ir,o local que faço caminhadas aqui são bem desertos) 2020 espero voltar.
    Beijinhos

    Tem post novo no blog!
    http://blogaquelaflor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. O que me ajuda a relaxar é um banho de banheiro com máscaras no rosto e no cabelo, uma taça de vinho e um livro bem gostoso!

    cobaiaamiga.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro caminhar, é algo que me faz super bem. Estar em contato com a natureza também me deixa muito melhor.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  8. Que bonito! 👌👌👌
    Espero tu opinión en mi reciente entrada ! Feliz día! 💓💓💓

    ResponderEliminar
  9. eu adoro fazer caminhadas seja no dia a dia ou em lugares diferentes é ótimo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  10. Também adoro caminhar precisamente na natureza (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. oi Anita!

    Eu gosto bastante de caminhar, mas ao contrário do que você mencionou, gosto de caminhar no inverno. Detesto a sensação de sentir muito calor e meu corpo fica todo inchado, geralmente só ando no verão quando preciso.

    Bjs!
    ¤ Serenar

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Tudo bem?
    Também amo fazer caminhada ao ar livre me sinto tão bem, e fortificada.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  13. As caminhadas e conhecer sítios novos ajudam-me sempre a lutar contra a ansiedade :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Com o pé partido não posso fazer caminhadas, mas gosto muito de o fazer!!
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  15. You have a wonderful blog! The topics you write about are very close to me. Thank you for sharing your thoughts!

    I follow you through GFC! If you want, go to my blog :)

    MY NEW POST: ФИЛЬМ «СВЕТСКАЯ ЖИЗНЬ» / ОТЗЫВ ♥

    ResponderEliminar
  16. Não sofro de ansiedade felizmente mas vou ao ginásio 4 vezes por semana (:
    Sabe sempre bem, mas umas caminhadas especialmente se forem perto do mar também fazem maravilhas!

    ResponderEliminar