Como Faço as Minhas Metas


Olá a todos!
Quem por aí costuma fazer metas ou resoluções de ano novo?  Há poucos anos, comecei a levar a sério as minhas metas, antes disso, só pensava nas resoluções na noite de passagem de ano (e eram mais desejos do que propriamente resoluções), e passado pouco tempo, acabava por me esquecer.

Primeiro de tudo, quero dizer que não é essencial criar as nossas metas no final ou inicio de um ano novo. Podem decidir começar a criar uma meta sempre que quiserem, ou até alterarem se já não fizer sentido, este exercício não é para nos trazer ansiedade, é para servir de orientação e motivação.




Eu costumo apontar as minhas metas, que quero alcançar durante o ano, num papel-rascunho antes de passá-las (no meu caso) para o Bullet Journal, assim fica logo tudo organizado e bonitinho! Eu divido elas por Metas de Longo Prazo e Metas de Curto Prazo.

As Metas de Curto Prazo são objectivos/desejos mais simples e acessíveis, que por uma razão ou outra, acabamos por adiar. Exemplos: Tirar algum tipo de Workshop, começar no ginásio, visitar/conhecer algum lugar específico, reencontrar um amigo antigo ou ter alguma experiência diferente.

As Metas de Longo Prazo, são metas que precisam de alguma ponderação e organização para concretizá-las. Exemplos: Terminar de remodelar a casa, abrir o meu próprio negócio, desenvolver algum projecto ou ter um estilo de vida mais saudável.

Devemos, em cada uma dessas metas, estipular os passos que vamos dar para alcançar esses fins, e é também interessante, estipularmos o mês que queremos ter cada passo cumprido.
É importante que as metas estejam num local que não dê para ignorá-las.
No meu caso, tenho todas as metas no meu Bullet Journal, que utilizo como agenda, para poder estar sempre a olhar e a lembrar-me de todas e dos passos que preciso de dar para atingi-las.
O objectivo é ter as metas cumpridas até ao final do ano, provavelmente, teremos mais dificuldades em cumprir, totalmente, as de Longo Prazo, mas não faz mal! Isto não é uma corrida, e se seguirmos alguns dos passos, no final do ano estaremos mais próximos de concretizá-las do que estávamos no inicio. E como sabe bem, ir assinalando as metas cumpridas, e ver que cumprimos o que nos propusemos a fazer!

Costumam fazer metas de ano novo? 
Bjs*






12 comentários:

  1. Acho que vou passar para te seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Vou sempre estipulando alguns objetivos, até para me organizar melhor. Mas, para este ano, ainda não tenho assim grandes metas definidas

    ResponderEliminar
  3. P.S. Carreguei no link para o teu instagram e aparece «página não encontrada» :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui conferir se estava tudo bem, pronto lol obrigada por avisares penso que já está resolvido XD
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    espero que consigas cumprir tudo :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  5. Espero que consigas atingir todas as metas. Já sigo lá no instagram.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Já estoua seguir no insta. Espero que consigas atingir todos os objectivos.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Anita,
    Que legal! Você vai gostar do instagram, :D

    Esse ano comecei um bullet journal e estou amando!! Mas, confesso que não sou de criar muitas metas.. pois sei que metade não vou cumpri-las.. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  8. Hello :)
    Opá já fui seguiiiiir :)
    Sou muito de metas também, gosto de planear a curto e a longo prazo.
    Beijinho
    (PS: Há post novo sobre o casamento - 5 coisas que faria diferente)

    ResponderEliminar