O meu Bullet Journal

Este vai ser o segundo ano que optei por fazer um Bullet Journal, em vez de comprar a habitual agenda.
Um Bullet Journal é, basicamente, um método de organização, uma agenda mais personalizada, já que somos nós próprios que construímos o nosso Journal.
Comprar uma agenda, é sem duvida mais conveniente, ela já está feita, pronta a utilizar, o Bullet Journal dá um pouco mais de trabalho, mas acaba por ser mais prático na minha opinião.
Eu, como uma boa Virginiana, gosto de ter tudo organizado e há certas coisas que eu gosto de apontar no inicio e durante o ano, e para mim, faz todo o sentido que esteja tudo concentrado, num mesmo caderno, em vez de ter uma agenda e vários blocos ou papeis, espalhados pela casa, porque, normalmente, sinto que faltam muitas folhas "livres" numa agenda.
O meu Bullet Journal é super simples, não tive ainda muito tempo para decorá-lo, como muitas meninas fazem, há exemplos incríveis pela net, e é difícil estar totalmente completo. As próximas fotos foram tiradas mesmo no inicio do ano, e em fase inicial de desenvolvimento, mas dá para ter uma ideia de como eu gosto de organizá-lo. ( Não reparem na mistura estranha de palavras em português e inglês, só quando estava a fazer este post é que reparei ... lol)

Calendário - Dá sempre jeito ter um à mão, pensei em imprimir um e colar na pagina, mas como de momento estou sem impressora, tive mesmo que fazê-lo à mão.

Future Log - Nestas páginas eu vou assinalando datas que considero importantes, como aniversários, férias, consultas, reuniões etc, para ser mais fácil organizar o mês.

Goals - Este ano decidi dedicar umas páginas às minhas metas, acho que é importante tê-las sempre ali, para ir sempre reflectindo no que estou a fazer para alcança-las. Mais tarde vou fazer um post sobre como faço as minhas metas de Ano novo.;)
Wishlist - Esta página eu  utilizo para discriminar as coisas que, realmente, preciso/quero comprar, noto que consigo ter mais controlo em não comprar coisas desnecessárias e concentrar-me naquilo que é mais prioritário.
Money tracker- Esta é uma pagina que criei este ano. No ano passado, senti falta de um registo que pudesse comparar as minhas despesas mensais. Quando e onde eu gastei mais durante o ano.
Places I Want to Go - Esta página é dedicada a sítios que eu gostaria de visitar, quando vejo na televisão, pela net, um lugar, eu aponto logo aqui e assinalo os que consegui visitar.
Notas - Estas paginas são dedicadas a informações importantes, como contactos, procedimentos passados, que irei provavelmente precisar futuramente e estarão aqui concentrados.
Lista de despesas Mensal - Todos os meses, começo com esta pagina, onde aponto todas as minhas despesas e faço contas do que poupei e do que terei de gastar no próximo mês.
 
Notas/Ementa - Estas páginas encontram-se sempre antes de cada semana, serve para apontar o que eu preciso de tratar ou realizar nessa semana, registo de hábitos que quero adquirir , alguns passos paras as minhas metas, e as refeições que pretendo fazer nessa semana, para ter tudo organizado.
Por fim, tenho o registo semanal, que utilizo como numa agenda normal.


Como puderam ver, é super simples , longe de ser criativo, inspirei-me, também, em outros Bullet Journals mas, para mim, o que interessa é a organização e motivação que ele me traz ao longo do ano.

Já fizerem algum Bullet Journal Eu sei que algumas, sim;) O que acham da ideia?
Beijinhos*

16 comentários:

  1. Ficou lindo seu BJ! Gostei do estilo minimalista. Vejo muitos BJ por aí que nem sei se a pessoa realmente usa, de tanta decoração que colocou. Sinto que falta espaço pra colocar as informações mesmo

    Nunca usei BJ mas esse ano estou arriscando com um planner. Geralmente não me adapto bem a essas coisas mas estava precisando organizar minha vida. Estou usando um modelo que baixei na internet e coloquei em uma agenda tipo fichário, que dá pra tirar e acrescentar folhas. Está sendo gostoso fazer isso até agora, espero que dure até o fim do ano


    Bjs!
    ¤ Serenar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina! Utilizar BJ, planner, é mesmo um habito que se vai criando...e , por vezes, se tenho acontecimentos inesperados, em que não dá para ser organizada, eu até posso deixar o BJ de lado, mas assim que me organizo (mesmo que tenham passado umas semanas), volto a escrever;)
      Obrigada pelo comentário*

      Eliminar
  2. Admiro quem faz o bullet journal, acho muuito difícil montar um, por isso, opto pelo planner pronto mesmo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  3. Eu acho uma boa ideia, mas nunca fiz kkkk
    Simples o teu mas muito bonito!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Olha que não é coisa que use muito, mas adorei o teu
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre compro um caderno e faço um bullet meio improvisado... mas as vezes se eu ganho uma agenda eu adapto.

    cobaiaamiga.com

    ResponderEliminar
  6. Já à algum tempo que penso em fazer um para conseguir personalizar à minha maneira (e o teu está incrível!) mas a preguiça acaba sempre por vencer e compro uma agenda.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por mostrar o seu bullet journal. Tô tentando montar o meu, mas ainda tô meio sem ideias (mesmo com várias pastas no pinterest). Adoro ver o bujo dos outros.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  8. Hello :)
    Confesso que acho lindo ter um bullet journal mas não dava para mim... Sou péssima a desenhar e a fazer coisas bonitinhas...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Nunca tive paciência para fazer um! O teu é bem bonito :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Menina seu bujo está perfeito!! A ideia não é ser super decorado não, é poder se organizar com ele de um jeito que funciona pra você!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderEliminar
  11. Este Bullet Journal seria a minha cara. Porque é tem um design minimal e super prático. Adoro! E a letra é tão bonita *-*

    ResponderEliminar
  12. Está mais simples mas mesmo muito giro.
    Eu nunca usei bullet, apenas agenda e tenho um caderno à parte para tudo o que é do blog, mas acho que quando esta agenda acabar vou começar um bullet journal (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Está tão lindo, tens tanto jeito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar